top of page

CASAMENTO: AS CURIOSIDADES DO GRANDE DIA


Quando se fala em noiva, muitas coisas vem em mente, como o vestido branco, alianças, daminhas e noivinhos. Mas vamos falar de curiosidades? Será que as pessoas realmente sabem o início de toda essa cultura histórica que abrange tantas coisas nessa única palavra: casamento? Antigamente, a noiva percorria o trajeto a pé, até a igreja ao lado de muitas pessoas, e assim juntando flores e ervas, como temperos e tudo quanto recebia e ganhava nesse percurso, uma tradição que fazia parte da regra das noivas daquela época.

Interessante, não? As ervas eram para impedir todo e qualquer mal, e as flores tinha sua representação na fertilidade da mulher, que logo depois foi adaptada para serem jogadas como buquê, onde seria ali repassado para outras mulheres toda positividade, e sorte de forma compartilhada, depois de jogar o buquê, todas iriam conferir qual seria a felizarda que se casaria em breve.


Confira abaixo uma galeria com trajes antigos:

O uso do véu e grinalda seria para a proteção do mau olhado das outras mulheres, e impedindo a cobiça de homens ou pretendentes que viesse a existir na cerimônia matrimonial, costume muito utilizado na Grécia antiga. E para outros já representava a transição da vida de solteira para a vida de casada. Vestido branco? Porque essa cor como regra? Surgiu com a rainha Victoria, da Grã-Bretanha, no ano de 1840, que foi a primeira nobre a se casar por amor verdadeiro. Casou-se com seu primo, e quebrou algumas regras, além de uma rainha não poder ser pedida em casamento, usou em seu véu flores de laranjeira, e não usou sua coroa.


Corajosa demais ela né? A chuva de arroz era tido como simbolo de fertilidade e prosperidade para os noivos, isto surgiu na China, há mais de quarto mil anos. Será que é por isto que se vê tanto arroz sobre os noivos nas festas atuais? Vai que cola! Essas mudanças que ocorreram, e algumas das tradições que permanececem, dá um sentido diferente para o matrimônio, o que será que virá pelos próximos anos? Acho que muito coisa está por vir, e será adaptada aos nossos dias atuais. Inovação, surpresa e inspiração não pode faltar heim!




 o MANIFESTo do artefato:

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Trocar Imagem.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o news of love: 
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page