top of page

Será que sei tudo sobre tradição de casamento?

Será que sei tudo sobre tradição de casamento? -
00:00 / 00:00

 A mudança das tradições nos  relacionamentos 

Publicado em 22/11/2016, Atualizado em 22/11/2016

Desde a antiguidade, o ser humano submete a sua vida a uma rotina constante, dia após dia, semana após semana. Acordar, viver e dormir, nascer, crescer e morrer, foi o lema da humanidade.

Pensando nisso, alguém lá no passado, resolveu criar pequenas regrinhas que serviriam para manter um padrão nas vidas das pessoas que pensavam como ele. Essas regrinhas envolveriam o modo de vida e o modo de se socializar das pessoas, com o mundo incluiriam também o modo de vestir, de se comportar e o modo de se impor ou não com as pessoas superiores ao seu redor. Quando, bem antes de mil novecentos e bolinha, alguém lá do passado criou esse conjunto de regrinhas, ele criou também as famosas tradições.

 O AMOR 

O amor é um sentimento que perambula sobre a terra desde muito antes das tradições, e ele, como parte da força vital de cada um, se envolveu também nesse lance de tradicionalizar tudo. Antigamente, os senhores de terra, imperadores ou até mesmo os camponeses, ofereciam suas filhas ou escolhiam para elas o marido que achassem ideal.

Há 50 anos atrás o casamento era a principal meta quando se iniciava um namoro, a ideia de amor era mais presente e mais sentida, podemos analisar isso nas letras de músicas antigas e de filmes de épocas, com serenatas e amores proibidos. 

Hoje em dia, os relacionamentos se iniciam com a ideia de que “seja eterno enquanto dure”, nem sempre os casais visam o casamento, a maioria dos casais estão juntos pelo prazer e não pelo dever.

"Antigamente as pessoas ficavam namorando, hoje, namoram ficando..."

Hoje, a sexualidade se apresenta bem antes do casal iniciar um namoro, antigamente, para ficar com uma pessoa desse jeito, haveriam muitas, mas muitas burocracias mesmo. Além do preconceito dos pais, o medo do pecado, e os olhares tortos da sociedade, o medo do relacionamento não funcionar assombravam os casais. 

 "Não sou obrigado a nada!" 

Observando os relacionamentos do passado e os de hoje, compreendemos que aconteceu realmente a quebra da obrigação, embora existam muitos casamentos também há muitos divórcios (vote na nossa enquete sobre divórcios clicando AQUI); por exemplo, antigamente os casais eram mais seletivos, lutavam pelo amor, planejavam tudo. Atualmente, com a presença das redes sociais a pegada “a catraca gira”, tem formando no psico de cada um a ideia de que se esse relacionamento não funcionar, o outro que já está na “geladeira” é uma ótima pedida.

Ele(a) é a pessoa certa?

Quando se ama realmente a pessoa com quem está, ninguém quer que esse relacionamento se acabe. Mas como saber se ele(a) é a pessoa certa para você? Acredite, tem até cursos online pra isso.

 A gente se conheceu em uma  rede social... 

Relacionamentos que começam na internet dão certo? Assista ao nosso vídeo e comenta aqui na nossa página do Facebook clicando AQUI

- NA HORA CERTA E NO LUGAR CERTO –
A PARTE CÔMICA DO CASAMENTO

Não é à toa que os casamentos sempre rendem momentos marcantes, felizes e inusitados.
Sempre há uma história para contar quando se vai a um casório, pois, a todo o tempo o fotografo (ou os fotógrafos amadores) estão apostos de suas câmeras para registrar aquele beijo molhado, aquele olhar sincero, as mãos que se entrelaçam romanticamente, ou mesmo, aquele momento tradicional do jogar do buquê, mas não é só de glamour e romantismo que as câmeras e celulares estão cheios.


Existem aqueles momentos constrangedores e peculiares que volta e meia não vemos, porém acontecem, como também existe aquela “mancada” do fotografo em estar na hora certa e no local certo para uma fotografia dos noivos ou convidados muito constrangedora para eles, porém cômicas para nós.


Confere abaixo alguns cliques peculiares que merecem estar aqui.

 

Os Casamento mais Caros do Mundo

Mesmo os dados estatísticos apontando a diminuição de casamentos e aumento de divórcios, ainda tem aqueles que juntam um dinheirinho para o grande e tal sonhado dia, já outros... Não tem pena de gastar e ostentam com seus milhões.

Confira os casamentos mais caros de todos os tempos:

Fizemos uma seleção das músicas mais tocadas nas cerimoniais de casamentos dos últimos tempos;

Segue a lista com as principais músicas mais tocadas antigamente:

1- Andrea Bocelli - Con Te Partirò

2- Trumpet voluntary - Clarke

3- Water Music – Hornpipe

4- Nona sinfonia – Beethoven

5- Adágio in C Minor – Yanni

6- Per amore – Zizi Possi


E as músicas mais tocadas na atualidade:

1- Jason Mraz - 93 Million Miles

2- A Thousand Years - Christina Perri

3- Back at one - Brian MCknight

4- Que bom que você chegou – Bruna Karla

5-
Im yours - Jason Mraz

6- Como é grande meu amor por você - Roberto Carlos

OU ESCUTE NOSSA PLAYLIST COMPLETA PELO SPOTIFY CLICANDO AQUI 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE RELACIONAMENTOS?

Visita a nossa REVISTA TEEN TREND bem moderninha, digital e com um conteúdo totalmente elaborado para você, para isso basta clicar AQUI 

bottom of page