top of page

O GRUPINHO DO ÔNIBUS, UMA HISTÓRIA SOBRE AMIGOS E SERIADOS




Desde 1946, quando o britânico James Hayter apresentou ao vivo, para toda Londres, Pineright’s Progress, o primeiro seriado do mundo, não se parou mais de se produzir as famosas tramas de tv. Os queridinhos da audiência, rendem aos seus produtores, todo ano, centenas de milhares de dólares e possuem uma legião de seguidores por segmento.


Hoje em dia, nas redes sociais pode-se encontrar diversos grupos com o objetivo de divulgar e especular sobre o destino de seus personagens favoritos, nada muito diferente de 1946, é possível imaginar um grupo de amigos, andando pela Londres noturna e discutindo quais seriam as aventuras do comerciante J. Pinwrigt, na batalha para tocar sua loja, contra as investidas de seus concorrentes, no episódio seguinte.


A história a seguir aconteceu neste século, mas em muito se assemelha com o grupo de caminhantes de Londres, a não ser pelo fato de que o cenário dessa história ser um micro-ônibus universitário.


O ano era 2014. O ano em que era lançado nos cinemas o filme A culpa é das estrelas, do escritor norte-americano John Green, também era o ano da entrada na faculdade para Gabi e Wilma, calouras e de cursos diferentes, logo encontraram um modo de matar o tempo: o amor por livros e filmes, os 63 quilômetros que separam a sua cidade natal e a faculdade, pareciam poucos metros, diante de tamanho conhecimento de ambas. A dupla só falava sobre isso durante um ano inteiro, até julho de 2015, quando a primeira temporada de The Flash foi exibida pela Tv Globo, Gabi começou a assistir e indicou para Wilma, e a paixão pelo moço Barry Allen nasceu nas duas, nunca perderam um episódio desde aquele dia, a quantidade de blusinhas da série aumentam constantemente e The Flash ainda é o xodó das duas.


2015 passou e as teorias não paravam de surgir, logo a segunda temporada, que rendeu muitas e muitas “do rápido” (piada interna) acabara, aguardando a nova temporada, as duas começaram a abrir o leque das séries e começaram a ver outros tipos de categorias diferentes, uma migrou para TTBT (The Big Bang Theory) e Arrow outra viu The Walking Dead e How I Met Your Mother, até que mais dois membros se juntaram ao grupo. Valdeir e Duda, trouxeram outro leque de informações para o grupo, GOT (Game of Thrones), Dexter e outros gêneros foram adicionados.


Ao todo, os membros do clubinho contam com 25 séries diferentes, mais de 400 episódios, e mais de 500 horas gastas com seriados. Além do tempo conversando sobre elas, de segunda a sexta, 630 quilômetros por semana.

As queridinhas da audiência, as séries mais famosas e mais assistidas

Só dos anos 2000 até hoje, foram produzidos centenas e mais centenas de seriados, sobre os mais diversos assuntos e segmentos, esse tipo de produto audiovisual tem rendido aos seus produtores centenas de milhares de dólares e garantindo o sucesso de seus protagonistas e histórias. Sejam elas baseadas em histórias reais, livros, ou retiradas das profundezas da mente de seus autores, também há quem prefira séries dramáticas, séries de zumbis, de terror, séries sobre medicina ou sobre seres imaginários e super-heróis, enfim todos sabemos que essas histórias possuem muitos seguidores, seguidores esses que consomem os conteúdos e que gastam suas moedinhas comprando produtos relacionados a seus protagonistas favoritos, que se envolvem de tal forma, com os episódios, que chegam até a chorar e rezar por seus personagens favoritos.


A seguir, confira uma lista dos 10 seriados de maior sucesso até os dias de hoje.


Quanto os produtores ganham com isso?

Cada produto audiovisual do porte de uma série de tv, precisa investir uma boa quantidade de dinheiro para fazer “a coisa” acontecer, um episódio da findada série Breaking Bad chegou a custar 3 milhões de dólares – cerca de 6 milhões de reais[j1] . Quem curte o assunto, vai ficar surpreso em saber que alguns episódios de Glee custaram mais que um “ep” de The Walking Dead.


Abaixo confira as 5 séries que mais consomem ou consumiram moedinhas por episódio.

O que aprendemos?

É muito simples assistir um episódio de sua série favorita, na tv ou online, e as vezes passa despercebido um monte de coisas que podemos ganhar com elas. Seja o conhecimento em determinado assunto, ou um novo idioma, seja lá o que for, todo seriado de tv tem algo a ensinar. The Flash me apresentou uma das minhas melhores amigas, The Walking Dead juntou mais pessoas no nosso grupinho. Se olharmos atentamente, assistir um episódio não é tão simples assim.


Por isso, convide um coleguinha para assistir e não deixe de se apegar a um série, isso é mais que um passatempo.

 o MANIFESTo do artefato:

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Trocar Imagem.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o news of love: 
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page